O que fazer em Urubici – Pontos Turísticos

Cascata do Avencal

Ela é formada por três pontos de visitação, todos eles são em propriedades particulares. Cada um com sua particularidade, porem a trilha que dá acesso a parte de baixo da cascata é surreal, necessitando fazer uma pequena trilha diferente dos demais pontos Deve-se tomar cuidado pois tem que andar sobre pedras úmidas em alguns trechos, mas não tem como se perder e vale muito a pena! A mata ao redor da trilha é linda, e a cachoeira vista de baixo com o cânion em volta é maravilhosa! Ida e volta são cerca de 5 km, e até a metade da trilha você pode chegar de carro.

São lugares incríveis e você contempla 100 m de queda de agua em ângulos diferentes,

Sugiro que você visite os três ângulos da cascata para tirar sua própria conclusão e bom passeio!!! 🙂

Serra do Corvo Branco

Fica a 27 km de Urubici e a estrada até lá conta com asfalto e 6 km de estrada de chão batido,a estrada não é muito boa (pelo menos nós de kombi achamos que não hehe) e a serra possui o maior corte em rocha do Brasil com 90 metros de profundidade, a 1.470 metros de altitude.

Uma curiosidade sobre a região é que o nome da serra foi dado devido a existência de corvos brancos na mesma região, por isso seu batismo.

Nós estávamos com problemas no nosso hidrovaco de freio o que nos impossibilitou de descer a serra e poder contar mais detalhes pra vocês, mas fomos até o começo dela e recomendamos a quem tiver a oportunidade de ir.

Morro do Campestre

O Morro do Campestre possui belas formações de arenito no topo de uma montanha sobre o vale do rio Canoas, em Urubici.

Localizado em uma fazenda particular a cerca de 7 km de Urubici o local passou por uma completa reestruturação pra melhor acesso, o valor da entrada é R$10,00. Lá do alto, além das belíssimas formações rochosas, se tem belas vistas panorâmicas das montanhas e do Vale do rio Canoas, abaixo.
O que mais chama a atenção é a passagem entre as rochas que parece uma porta ou janela, que pode ser vista de longe.

Inscrições Rupestres

Pode ser facilmente acessadas pela Rodovia SC-430, em direção à São Joaquim. As Inscrições Rupestres, a apenas 5 km da região central da cidade, com estacionamento próximo e placas indicando a entrada da pequena trilha de fácil acesso. As inscrições fazem parte do principal sítio arqueológico de Urubici e um dos mais importantes de Santa Catarina. São quatro painéis esculpidos num paredão de rochas do Morro do Avencal, deixados por povos que habitaram a região há 3.000 anos. A imagem de maior destaque é chamada de “Máscara do Guardião”, com a imagem perfeita de um rosto. O valor de entrada lá é R$ 10,00.

 

Balanço do Infinito – Cânion Espraiado

Fica situado na propriedade do Canion do espraiado 35 km do centro de Urubici, lá o acesso é bem impossibilitado pra carros como a Kombi hehe, sendo assim pegamos uma carona com um carro 4×4 na carroceria e mesmo assim as estradas que passaram por uma restruturação recentemente não são assim tão fáceis de acesso. São 12 km de estrada de chão.

Porém vale muiiiito a pena, a vista dos paredões que atingem mil metros de altura. Incríveeeel

Morro do parapente

A entrada pra esse atrativo é no centro da cidade por uma estrada de chão com cerca de 5 km, as estradas não são tão ruins assim pois a Kombi conseguiu chegar lá hahaha

São 1370 m de altura com uma vista linda para a cidade de Urubici, recomendamos apreciar o por do sol lá e se possível contemplar a lua também.

Onde comer 

Quinta das Bromélias Bistro

Posto Serra Azul

Manali Bistrô

Sushi Tok do Chef

Churrascaria Tradição

Illa gastronomia Local

Zeca’s bar

Restaurante e lanchonete o Bifão

Pizzaria Rota da Neve